Pesquisar no site

Nossos Produtos:

Camas e Bercinhos Luxo


Escadas com Toca

Escadas com Toca Box

Escadas Pelúcia Luxo

Escadas Top Pelúcia

Escadas com Toca Jeans

Escadas Box Jeans

Casinha Pets Luxo



Pelúcia Luxo

Para os nervosos..

Para Cães Grandes

Sofás p/ Cães e Gatos


Capa Protetora banco

Capa Protet.c/ Ziper


Adaptadores Cinto Seg.

 

 

Seu amiguinho tem medo de subir e descer em escadas e rampas, veja algumas dicas que podem mudar isso.

Incentivos para Cães subirem em Escadas e Rampas:

 

A maioria dos cães que têm medo de escadas desenvolveu o medo por causa de uma falta de exposição precoce. Se você mora em uma casa térrea  é possível que seu cão tenha seu primeiro contato com escadas em uma idade já avançada na vida. Um cão pode desenvolver um medo de escada a partir de uma experiência traumática. Um cachorro que cai da escada pode ter adquirido uma fobia de subir escadas .

Superando o medo de subir e descer escadas:

Na maioria das vezes, o medo de escadas de um cão é fácil de superar. As dicas a seguir podem ajudá-lo a vencer o medo:

Distraia o cão receoso . Ao invés de fazer um grande movimento e tentar forçar o seu cão subir e descer os degraus, você pode tentar fazer ele esquecer que tem um obstáculo pela frente, distraí-lo e brincar é um bom começo. Ajude com suas mãos, fale com o seu cão em um tom feliz, e dê-lhe muita atenção. Forneça em algumas circunstâncias as guloseimas favoritas aqui e ali do seu cão. 

 

Para uma fobia leve , você pode ser capaz de pegar o cachorro e leva-lo para cima e para baixo alguns degraus, mesmo sem ele perceber. Se você conseguir fazer ele descer ou subir alguns degraus, certifique-se de fazer muitos elogios e fornecer algumas guloseimas. Aos poucos, trabalhe em persuadir o cão um pouco mais de cada vez.

Dê um passo de cada vez . Toda uma escada pode ser demais para o seu cão lidar. Se o seu medo é leve, apenas pegá-lo e colocá-lo no primeiro degrau. Acene com algumas guloseimas na frente de seu nariz e atraí-lo até o próximo degrau. Mais uma vez, use muito reforço positivo para incentivá-lo. Uma vez que ele se sente confortável com uma único degrau, desloque-o mais um, o atraindo com guloseimas. Desta forma, você deve ser capaz de obter resultado gradualmente e seu cão se sentirá confortável em subir pelos degraus da escadas.

 Medos de rampas também se enquadram nos mesmos princípios das escadas e na maioria das vezes são ainda mais raros para os cães.

Com atenção e paciência facilmente seu cão se tornará um ágil atleta de escadas e rampas, os cães depois de acostumarem a usar uma escada ou rampa para subirem em camas ou sofás passam a exigir que ela esteja no local de sempre pois percebem as vantagens e a inexistência de dor ao usar.

Abaixo estão alguns videos que valem a pena ser assistidos, principalmente o do DR. Reabilitador de Cães:

Clique nos links abaixo e assista aos videos:

"Cachorrinhos superam o medo de escadas"

 

https://www.youtube.com/watch?v=RP2qXL8G27s

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=gu0vCjyCgyE

 

Este link abaixo é do Dr. Reabilitador de Cães, clique na imagem:

 

 

Obrigado por assistir.

 

 

 

 

Contato :

Planet Pets Comércio e confecção LTDA
Rua Dr. Oswaldo Mellone, Nº129
Campo Limpo - São Paulo - SP
CEP: 05780-300
Tel: (11) 4324-6378
WHATSAPP - (11) 96195-4166
contato@planetpets.com.br

 

 

 

Toda a coleção apresentada no Site é de fabricação própria, (Indústria Brasileira):: Todos os direitos reservados © 2008-2016 Planet Pets.